mardi 27 septembre 2011

A dieta ortomolecular foi criada pelo químico Linus Pauling

A dieta ortomolecular tem como objetivo restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos.
Nutre o corpo com todas as classes de nutrientes.
Porém é preciso tomar cuidado com a quantidade de suplementos vitamínicos e minerais, o que deve ser feito por um especialista medico.
A dieta ortomolecular além de enxugar quilinhos extra, ajuda a adiar o aparecimento de rugas, deixa cabelo e pele viçosos e da energia.
O objetivo esta em corrigir excessos e carências de vitaminas e minerais no organismo. Vários fatores externos: poluição, stress, alimentação inadequada, álcool, cigarro etc., acabam com as células sadias causando envelhecimento precoce, lentidão no metabolismo e mau funcionamento do intestino o que resulta entre outras coisas, em dificuldades para manter o peso adequado.
O ajuste de nutrientes resultante da dieta ortomolecular equilibra o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, o que facilita a queima de gorduras e a eliminação de toxinas.
Para iniciar essa dieta é necessário fazer exames, do fio de cabelo, sangue, urina ou saliva, para descobrir a concentração de vitaminas e minerais presentes no organismo, na base dos quais um profissional irá fazer a prescrição de suplementos, para equilibrar o metabolismo, e as funções organicas.

O que se come?
Nessa dieta é possível ingerir todos os tipos de alimentos, principalmente os antioxidantes.
O programa alimentar substitui os alimentos industrializados pelos frescos, carboidratos integrais e dá preferência a proteína com baixo teor de gordura, como peixes, aves, avestruz e clara de ovo.
Os alimentos, como a carne vermelha, gema de ovo e, carboidratos simples são totalmente proibidos na última refeição do dia.
E importante manter os nutrientes dos alimentos, uma boa maneira de conseguir isso é no preparo e no cozimento dos alimentos, prefira alimentos cozidos no vapor, pois muito calor oxida os alimentos.
Evite utensílios de alumínio na cozinha, pois os resíduos do alumínio são tóxicos e podem ficar depositados nos alimentos.
Escolha alimentos com muitos nutrientes para comer em menor quantidade, a escolha certa dos seus alimentos pode fazer toda a diferença.
Essa dieta tem muitas vantagens, pois ela é balanceada e abastece o organismo, com todos os nutrientes necessários.
Melhora a pele, o cabelo e as unhas, ajuda a prevenir doenças cardíacas e melhora o funcionamento do intestino.
Converse com seu médico antes de seguir com essa, ou qualquer outra, dieta, pois ela pode trazer danos a sua saúde, e chegar ao resultado contrario do que se esperava.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire