jeudi 1 décembre 2011

Curso Avançado de Alimentação Natural

O Curso Avançado de Alimentação Natural parte do princípio que: 1- o homem come errado; 2- a humanidade pode produzir alimentos para todos; 3- a maioria dos seres humanos é subnutrida; 4- dessas falhas resultam TODOS os problemas terrestres. A alimentação natural previne todas as desarmonias humanas e pode dispensar todos os sistemas terápicos, mas estes não podem ignorar o que o homem come. Este curso (3 Vol.) com fundamentação científica e clareza apresenta uma nova visão do que seja Nutrição unindo o tema à Medicina para corrigir falhas.

Vol. I – Os Fundamentos - (240 pág.) - é a aplicação à Dietética da Teoria Molecular. Se ativarmos o Projeto Genético, ele “sabe” o que fazer para corrigir o que está em desacordo no organismo. Texto claro, didático, com tabelas e ilustrações apresenta o estudo dos Fundamentos Químicos, Físicos e Atômicos, Biológicos e Filosóficos da Alimentação Natural. Prossegue com o que é Natural e não natural na alimentação. O cap.8 apresenta “Metabolismo e Transformação dos Alimentos”; cap. 9 – estuda os alimentos chamados de Tóxicos Menores (produtos de origem animal, fermentados, sal, conservas, sacarose, sacarina, etc.); cap.10 - estuda os testemunhos do passado e as provas científicas sobre alimentação e paranormalidade. Após as conclusões sobre o que é alimentação correta vem o cap. sobre o Projeto Genético entre outros assuntos de interesse como: Tabelas indicativas, Composição Química das Frutas, etc, seguindo o Comentário e um Apêndice sobre o Texto de Sussumu Tonegawa. Em síntese: inicia com a formação de uma base científica e conclui com o enfoque da Genética.

Vol. II – Regimes Alimentares – (276 pág.) 1ª parte – Regimes? Dietas? – Atualmente parece que tudo está voltado para o mercantilismo sem um compromisso com a Verdade. Muitas são as teorias e sistemas que vão desde os que só admitem alimentos cozidos em contraposição com os crudívoros; os anti-frutas, contra os frugívoros, os cerealistas, vegetarianos integrais, etc., mas nenhum obteve sucesso completo embora tenham produzido algumas curas. O sistema gradativo detalhadamente apresentado no curso inicia com o Onivorismo, seguido de Monodietas, Macrobióticos, Lacto-ovo-vegetarianos, Vegetarianos integrais, Frugívoros e Sistema Racêmico. Há necessidade de saber fazer as trocas alimentares; apresenta sugestões de receitas de compensação. 2ª parte – Prevenção – O que é doença? Como diagnosticar? – Em a “Química Biológica na Dieta Preventiva”, informa que a dieta Racêmica seria suficiente como prevenção uma vez que as doenças se instalam no corpo humano por meio dos alimentos. Daí a necessidade de algumas restrições de alimentos que inibem, intoxicam, viciam, entorpecem ou aceleram processos das energias. Uma série de lições explica desde o metabolismo e doenças, até os Regimes Especiais preventivos; ex. Cada Fruta limpa um órgão; Ervas Medicinais e Prevenção, Regeneração Racêmica, Jejum preventivo, Prevenção do Câncer, etc.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire