jeudi 1 décembre 2011

Dieta curativa

a) Suprimir carnes, em especial a suína,leite e ovos;


b) Suprimir os amidos, em especial o arroz;

c) Suprimir os sacarídeos, em especial açúcares de cana;

d) Comer: Frutas de gosto doce, algumas saladas cruas, mel, geléia real, vitamina “K”

natural, das amêndoas, e tomar sol.

Se o trigo sarraceno ainda esta vivo depois de três mil anos dentro de um túmulo e a carne de um animal apodrece logo às primeiras horas do seu abate, não

tenhamos dúvida que o nosso corpo vive mais com o trigo e menos com a carne.

Se o mel das abelhas, glicose pura desdobrada, permanece milhares de anos sem deteriorar e frutas secas como uvas-passas são usadas de inverno a inverno sem aditivos, não tenhamos dúvidas de que o nosso corpo viverá mais com estes alimentos. Assim também com alimentos crus que ainda estão vivos!

As frutas em geral, e em especial as frutas secas, são dissolventes anti-tóxicos em nosso organismo, podendo ser usadas para retificar nossos erros alimentares e medicamentosos, tanto a curto como a longo prazo. Servem para neutralizar bebedeiras,

intoxicações, vícios, alergias, além de serem ótimos alimentos, refrescantes e de fácil digestão.

Veja-se e experimente-se o sistema de Ehret: a Dieta Amucosa.


A sugestão é a toma diária de sucos desintoxicantes 3 a 5 vezes/dia (de 100 a 200 ml/toma a cada 2-3 horas, e sempre contendo o suco fresco de 1/2 a 1 limão cada), pois esta é a forma de aliviar toda a carga tóxica que impede do organismo de assimilar nutrientes, evitar desperdícios energéticos, funcionar de forma integrada, plena e saudável. Tudo que é ingerido com esta qualidade nutricional, e ainda na forma líquida, tem efeito multiplicado, em questão de minutos. Quanto mais doença ou urgência de cura existe, maior o número de tomas/dia, mais maduros, frescos e orgânicos devem ser os ingredientes. Reduzir ao quase zero o açúcar, alimentos refinados e de origem animal, pois eles acidificam rapidamente os líquidos corporais, anulando em algum grau (depende do volume de consumo e forma de preparo) os efeitos benéficos dos sucos desintoxicantes.


Quanto mais doente ou urgência de cura existe, mais necessário que estes sucos sejam processados em centrífuga ou idealmente processados no liquidificador e coados em coadores de pano (organza, voil, panelas furadas).


Em caso de somente prevenção e manutenção, bastam 1 a 3 tomas diárias, processar somente no liquidificador e evitar coar para preservar as fibras.


Confira todas as receitas do site em Alimentação Desintoxicante / A Prática, especialmente o texto e vídeo do Sucos de Luz do Sol.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire