samedi 14 janvier 2012

Obstrução Intestinal



A obstrução intestinal é ocasionada por uma série de transtornos da motilidade
dos intestinos, causados por vários fatores patogênicos endógenos e exógenos.

Divide-se em obstrução intestinal de causa orgânica e mecânica.

1) Obstrução devida á: má formação congênita, ou  processos inflamatórios,tumorais, cicatricial, aderencial, vólvulos, intuscepção, ascaridíase, etc.

2) Obstrução mecânica é causada por paralisia intestinal, o enteroespasmo, etc.

Na MTC (Medicina Tradicional Chinesa, a obstrução intestinal é conhecida como:
“não se assimila a comida”,
 “ dor abdominal”,
“vomito fecaloide”, etc.

Um tipo de obstrução mecânica é causada pela torção do intestino sobre si mesmo (volvulus) ou telescópica em si mesmo (intussuscepção). Obstrução mecânica também pode resultar de hérnias, impactação fecal, o crescimento de tecido anormal, a presença de corpos estranhos nos intestinos ou doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn).
Volvo é a torção do intestino pequeno ou grande em torno de si (má rotação). Volvo do intestino grosso é rara em lactentes e crianças; quando ocorre é geralmente no cólon sigmóide (volvulus sigmoid) na parte inferior do cólon. Volvulus duodenal ocorre quando o duodeno, a parte do intestino delgado, que liga o estômago e jejuno, é torcido. Torção de qualquer parte do intestino pode cortar o fornecimento de sangue a uma alça do intestino (estrangulamento), reduzindo o fluxo de oxigênio para o tecido do intestino (isquemia) e levando à morte do tecido (gangrena). Estrangulamento ocorre em cerca de 25 por cento dos casos de obstrução intestinal e é uma condição grave que pode progredir para gangrena dentro de seis a 12 horas.

Intussuscepção é uma condição na qual os telescópios do intestino em si mesmo como uma antena de rádio dobrar. Intussuscepção é a causa mais comum de obstrução intestinal em crianças com idades entre três meses e seis anos. Os meninos são duas vezes mais propensos que as meninas a sofrer invaginação intestinal.

As hérnias são fraquezas na parede abdominal que pode prender uma parte do intestino (prisão) e cortou a passagem de alimentos e resíduos através do trato digestivo. Em 1-5 por cento das crianças, uma hérnia de resultados quando uma característica da anatomia fetal na região inguinal da virilha (processus vaginalis, o espaço através do qual os testículos ou ovários descem) não se fecha normalmente após o nascimento. Estas hérnias inguinais facilmente tornar-se encarcerado, prendendo o intestino e causando obstrução. Eles são encontrados às vezes em ambos os lados (hérnia bilateral) e ocorrem nove vezes mais em meninos do que meninas. Os pais podem ver uma protuberância na região da virilha, quando uma hérnia inguinal está presente. Encarceramento raramente ocorre após oito anos de idade. Na maioria dos casos, a hérnia encarcerada são corrigidas manualmente ao invés de cirurgia, empurrando o intestino preso de volta para dentro da cavidade abdominal.

Aderências congênita ou pós-cirúrgico as aderências também podem causar obstrução intestinal em crianças. As aderências são faixas de tecido fibroso que pode vincular a alças do intestino para si ou para os órgãos abdominais, estreitando o espaço entre as paredes intestinais ou seções de puxar os intestinos fora do lugar, impedindo a passagem de alimentos e resíduos. Em adultos, as aderências são mais freqüentemente causadas por cirurgia repeat; crianças que têm uma história de cirurgia abdominal também pode desenvolver aderências que podem obstruir o intestino. Não se sabe precisamente o que provoca o crescimento anormal de tecido fibroso em aderências congênita.


As principais manifestações de obstrução intestinal são: dores e distensão abdominais, vômitos, constipação, etc.

Etiologia:

1) 1- – A agressão pelo Frio, o excesso de alimentos crus e frios fazem com que o Frio estagne nos Intestinos de modo que desarmoniza a circulação de Energia dos Intestinos levando à disfunção intestinal.

2- Estagnação de alimentos – O desregramento alimentar, intemperância ou o uso excessivo de alimentos gordurosos fazem com que haja a estagnação de alimento que não digere causando a obstrução da Energia da Víscera.

3- Acúmulo de calor nos Intestinos – O ataque dos fatores patogênicos exógenos que penetram o corpo e convertem-se em Calor, consomem os líquidos orgânicos e, como conseqüência, as fezes ficam secas e obstruem os Intestinos.

4- Ascaridíase – Estes parasitas intestinais amontoam-se e obstruem os Intestinos.

Diferenciação:

1- Estagnação de Frio perverso - Manifesta-se por uma dor abdominal intensa que não tolera a pressão, acompanhada de náuseas e o desejo de vomitar que se aliviam com o Calor, debilidade ou desaparecimento, borborigmos e constipação.

2- Estagnação de alimentos - Manifesta-se pela dor que não tolera a pressão, náuseas, vômito, distensão e plenitude epigástricas, constipação: em caso mais grave aparecem os vômitos fecaloides.

3- Ascaridíase – Manifesta-se pela dor abdominal intolerável que se agrava com a pressão, náuseas e vômitos, constipação, aparecimento de contornos intestinais na parede do abdome, intumescimentos, massas no ventre e urticária em todo o corpo.

Tratamento: tem a finalidade de eliminar a obstrução, acalmar a dor e normalizar a circulação da Energia dos Intestinos.

Também tem o objetivo de melhorar a função do Estomago, eliminar a estagnação de alimentos, a Energia de contracorrente acalmando o vômito e a expulsão dos parasitas intestinais.

A acupuntura consegue em todos os casos uma boa resolução das disfunções energéticas que causam a obstrução intestinal.

É um caso grave e agudo, razão pela qual se deve fazer um diagnóstico claro e agulhamento correto e competente.

Dependendo do caso, se não houver a melhora, deve-se optar pela indicação de cirurgia pelo profissional capacitado para tal.






























1 commentaire:

  1. HERPES é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar se ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou através do UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fiquei ferida! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    RépondreSupprimer